MELHORES MOMENTOS #CaféComBoulos | A luta cura

Guilherme Boulos • 1 year ago   8.5K     543  •  109.5K Views
Generate Download Links

Click the button to get the download links.

No mestrado, descobri que a luta e a solidariedade curam as pessoas.

Comments
Ariane Miranda
Ariane Miranda1 year ago

Eu me sinto um zero a esquerda 😓 sinto muita falta de pertencer a um círculo social... Isso me entristece...

Adriano Facioli
Adriano Facioli1 year ago

Sou psicólogo no SUS, e já pude observar isso na prática. Em 2015 uma paciente que eu atendia teve seu quadro depressivo revertido depois que foi morar por um tempo em um acampamento do MTST, aqui na cidade de Samambaia, no Distrito Federal. Na época eu até escrevi um texto sobre isso, e postei aqui no Facebook. Coloco o link para esta postagem na sequência deste comentário.

Cristina Isoldi
Cristina Isoldi1 year ago

Pois é, a solidariedade está no princípio da vida. A evolução da vida e das espécies não aconteceu pelo acaso ou pela lei do mais forte, a evolução foi possível graças à capacidade da vida de cooperação em processos simbióticos. Ao contrário do que apregoa o establishment, a vida é essencialmente solidária e empática e essa é a verdadeira natureza humana. Fico muito feliz e muito grata por ter a oportunidade de votar no Boulos para prefeito. É o meu bocadinho de esperança de ainda poder tornar essa cidade e (oxalá!) esse país no país que esse povo cansado e sofrido merece.

Antonio Coelho Sobrinho
Antonio Coelho Sobrinho1 year ago

A questão Boulos é o significado que elas descobriram, dai elas deram outro sentido a vida delas e mudou aquele ciclo de solidão. A luta lhes deu força. Minha mãe foi uma grande Ativista Social em Diadema, a luta a ajudou muito, e ela me deixou uma lição: filho ajude os outros, plante sempre, quando ajudamos nos sentimos bem e esquecemos de nossos problemas. Abraço.

Maria Josete Marques Souza
Maria Josete Marques Souza1 year ago

Dar sentido à vida faz a gente se curar da solidão e do abandono. Parabéns pela descoberta e pelo seu trabalho de anos!

Michelle Dias Forão
Michelle Dias Forão1 year ago

Eu fui motorista solidária e estou na brigada dos motoristas e o relato que vc trás Guilherme Boulos é real. Na maioria das visitas aos finais de semana para entrega de cesta eu conhecia histórias de sofrimentos, mas também o quanto o movimento trás essa relação comunitária, de vínculos e de importância a cada indivíduo. Fui impactada com muitas histórias e mais ainda pela forma que o MTST se organiza e se constrói. O afeto, a partilha a participação é um ato político! Tenho admiração absurda pelo movimento, pelas lutadoras/és/xs que constrói o MTST!

Fabiana Ribeiro
Fabiana Ribeiro1 year ago

Só a luta muda a vida. Vamos de Boulos e Erundina fazer a revolução solidária 😍

Ivone França Pereira
Ivone França Pereira1 year ago

Estou descobrindo agora que estágio só serve para travar a conclusão do curso de quem trabalha e estuda.

Vilmar Cani
Vilmar Cani1 year ago

Vc é um gigante cara parabéns adoro o movimento mst participei pra conhecer aprendi a amar as pessoas da luta por terra e moradia

Henriette Mourão
Henriette Mourão4 months ago

Assistindo de novo, um ano depois. Muito bom! Solidariedade cura! E no mês do "setembro amarelo", eu penso: Moradia cura. Emprego e renda curam. 👏🏾👏🏾👏🏾